Mesmo com o cenário político e econômico adverso no país, a empresa concluiu a terceira e última etapa do projeto de revitalização da primeira fábrica de automóveis fora do Japão.

????????????????????????????????????????

??????????????????????????????????????????????????????????????????3???????????

 

AMAURI TERUO YAMAZAKI – São Paulo – SP

Steve St. Angelo - CEO da Toyota para América do Sul. Foto: Amauri Yamazaki
Steve St. Angelo – CEO da Toyota para América do Sul. Foto: Amauri Yamazaki

A Toyota do Brasil realizou nesta sexta-feira, 11 de agosto, a conclusão da última etapa do projeto de revitalização de sua fábrica localizada em São Bernardo do Campo-SP, com a cerimônia de inauguração do Centro de Visitas da montadora.

A fábrica do ABC paulista ficou famosa por ser a primeira fábrica da Toyota fora do Japão (1962) e de fabricar o jipe Bandeirante, um grande sucesso no Brasil nas décadas de 60 a 90.

A cerimônia contou com a presença do prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando, do CEO da Toyota para América Latina, Steve St. Angelo, do presidente da Toyota do Brasil, Rafael Chang e demais executivos da empresa.

De acordo com a montadora, o Centro de Visitas foi construído com um investimento de R$ 5 milhões, passando a ser um marco na história da empresa, que já havia trazido a sede administrativa da avenida Luiz Carlos Berrini em São Paulo, para a fábrica em São Bernardo em 2015, na primeira fase. Em 2016, foi inaugurado o Centro de Pesquisa Aplicada, segunda fase do projeto de revitalização.

De acordo com Steve St. Angelo, “Agora estamos abrindo a nossa casa e nossa história a sociedade. Queremos que esta sede se integre à nossa comunidade local oferecendo um espaço aberto que celebra o passado, demostra o presente e apresenta o futuro da Toyota no Brasil”.

Inaugurado nesta sexta-feira, 11 de agosto, o Centro de Visitas da Toyota do Brasil na fábrica de São Bernardo do Campo em São Paulo. Foto: Toyota
Inaugurado nesta sexta-feira, 11 de agosto, o Centro de Visitas da Toyota do Brasil na fábrica de São Bernardo do Campo em São Paulo. Foto: Toyota

O Centro de Visitas ocupa um espaço de 750 m2, e levará os participantes a uma viagem pela história da empresa mostrando o seu passado, presente e futuro, destacando as atividades mais importantes.

No Centro de Visitas, as pessoas poderão aprender sobre a história da Toyota desde o seu surgimento no Japão, sua chegada no Brasil, sem esquecer os marcos da empresa nos 59 anos de história no país, por meio de uma linha do tempo interativa.

No local, estão disponíveis algumas unidades comemorativas dos veículos como o último Toyota Bandeirante produzido em 2001 e depois descontinuado, e os modelos Corolla, Etios e Prius.

Segundo Steve St. Angelo, a Toyota não quer ser a melhor montadora de automóveis do mundo, mas a melhor nas cidades onde os veículos são comercializados, tendo um relacionamento próximo com o cliente.

O c
O Centro de Visitas tem capacidade para receber 40 pessoas por dia de segunda a sexta-feira. Foto: Toyota

Ainda de acordo com o sr. St. Angelo é muito importante para a empresa que o cliente não se arrependa de ter comprado um automóvel da marca, e que o mesmo possa revendê-lo posteriormente, sem dificuldade, e com o mínimo de desvalorização.

De acordo com o prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando, o Centro de Visitas fará parte do roteiro turístico oficial da cidade.

Percival Maiante - VP de RH da Toyota, Rafael Chang - Presidente da Toyota do Brasil, Miguel Fonseca - VP de Marketing e Vendas (ao fundo), Steve St. Angelo - CEO da Toyota para América do Sul, o prefeito de São Bernardo do Campo - Orlando Morando e Celso Simomura - VP de Compras e RI da Toyota do Brasil. Foto: Toyota
Percival Maiante – vice presidente de RH da Toyota, Rafael Chang – presidente da Toyota do Brasil, Miguel Fonseca – vice presidente de Marketing e Vendas da Toyota do Brasil (ao fundo), Steve St. Angelo – CEO da Toyota para América do Sul & Caribe, o prefeito de São Bernardo do Campo – Orlando Morando e Celso Simomura – vice presidente de Compras e RI da Toyota do Brasil. Foto: Toyota
O Toyota Prius, o híbrido mais vendido do mundo também está presente ao Centro de Visitas da Toyota em SBC. Foto: Toyota.
O Toyota Prius, o híbrido mais vendido do mundo, também está presente no Centro de Visitas da Toyota em SBC. Foto: Toyota.
Rafael Chang presidente da Toyota do Brasil recebeu o prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando. Para o prefeito o novo Centro de Visitas da Toyota passará a fazer parte do turismo oficial da cidade. Foto: Amauri Yamazaki
Rafael Chang presidente da Toyota do Brasil recebeu o prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando para a inauguração do primeiro Centro de Visitas da empresa no país. Para o prefeito o novo Centro de Visitas da Toyota passará a fazer parte do turismo oficial da cidade. Foto: Amauri Yamazaki
Centro de Visitas da Toyota do Brasil. Foto: Amauri Yamazaki
Centro de Visitas da Toyota do Brasil. Foto: Amauri Yamazaki
Celso Simomura vice-presidente da Toyota, Luiz Montenegro presidente do Banco Toyota, Hiroyuki Minami secretário das finanças de SBC, o prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando, Luiz Carlos Andrade Júnior coordenador da Toyota para América do Sul, Steve St. Angelo CEO da Toyota para América do Sul e Caribe, Percival Maiante vice-presidente da Toyota, Rafael Chang presidente da Toyota do Brasil e Miguel Fonseca vice-presidente da Toyota. Foto: Amauri Yamazaki
Celso Simomura vice-presidente da Toyota, Luiz Montenegro presidente do Banco Toyota, Hiroyuki Minami secretário das finanças de SBC, Orlando Morando prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Carlos Andrade Júnior coordenador da Toyota para América do Sul, Steve St. Angelo CEO da Toyota para América do Sul e Caribe, Percival Maiante vice-presidente da Toyota, Rafael Chang presidente da Toyota do Brasil e Miguel Fonseca vice-presidente da Toyota. Foto: Amauri Yamazaki
COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.