Versão aventura de Fox, foi equipado com um motor de MSI de 1600cc 16 válvulas de exercer 120 cavalos de potência em um tempo de uso Etanoru, o torque máximo 16 · 8kgfm. E, é equipado com sistema de som do carro, uma tela de toque do telefone móvel de navegação de conexão.

O modelo aventureiro da família Fox, impressiona pela quantidade de equipamentos que veículos de categoria superior não oferecem como: sensor de distância sonoro no para-choque dianteiro e traseiro, central multimídia sensível ao toque e a aproximação do dedo, Bluetooth integrado, cd player com MP3 e WMA, entrada auxiliar de áudio, controle de tração, sensores crepuscular e de chuva, retrovisor interno eletrocrômico, luz de conversão estática nos faróis de neblina (“cornering light”), teto solar elétrico e rodas de liga leve de 16 polegadas.

Por ser aventureiro, o CrossFox é 4,8 cm mais alto (até o teto) e 18,5 cm mais comprido devido ao estepe posicionado na tampa traseira.

Disponível também o HHC (Hill Hold Control) ou controle de assistência de partida em rampa. Em subidas acima de 5%, o sistema mantém o veículo freado por até 2 segundos, após o motorista aliviar o pedal do freio. Os freios são liberados progressivamente durante a aceleração, permitindo a saído do veículo com tranquilidade nas rampas.

CÂMBIO

O CrossFox traz a nova transmissão manual de seis marchas, desenvolvida tendo como base a caixa manual de cinco marchas MQ200-5F. A nova transmissão de seis marchas é 4,2 centímetros maior e tem 3,2 kg a mais que a anterior.

Um dos destaques do modelo é a transmissão I-Motion oferecida como opcional, que  recebeu a versão II de aplicação do software de gerenciamento eletrônico, que proporciona trocas de marcha mais suaves e precisas.

O novo software proporciona maior eficiência nas trocas de marcha, sendo superior aos concorrentes da Fiat e GM, com câmbio automatizado.

MOTOR

Com 1.598 cm³ de cilindrada, o motor 1.6l MSI é flex. Sua potência é de 120 cv a 5.750 rpm, quando abastecido com etanol e 110 cv com gasolina. O torque máximo é de 16,8 kgfm com etanol e 15,8 kgfm com gasolina, ambos a 4.000 rpm.
Ele é mais potente, silencioso e econômico que a versão anterior. O bloco e cabeçote são de alumínio, para reduzir o peso.

A tampa traseira apresentou ruído durante o teste. Levado o CrossFox na concessionária Brasilwagen de Moema, o consultor técnico examinou, mexeu, e no final disse que era assim mesmo. Que outros modelos do mesmo ano/modelo apresentavam esta característica.

PREÇO: A partir de R$ 65.790,00

 

Foto: Amauri Teruo Yamazaki

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