Assim como a Audi, a Volkswagen vai introduzindo cada vez mais motores com turbo e injeçío direta em sua linha de veículos. Com a combinaçío do turbo e da injeçío direta de combustível, os motores ficam mais silenciosos, mais potentes, mais econí´micos e consequentemente. menos poluentes. O Golf equipado com o motor TSI Total Flex de 125 cv, o primeiro hatchback médio da marca a oferecer o que há de mais moderno em tecnologia para motores. Ele é fabricado no Brasil na fábrica da VW em São José dos Pinhais no Paraná. Disponível na versão Comfortline e somente com câmbio manual de 6 marchas, o Golf estará á venda a partir de novembro, com preço a partir de R$ 74.990,00.

O motor TSI Total Flex é produzido na fábrica de São Carlos-SP e para sua aplicaçío no Golf, ele foi aprimorado segundo critérios de eficiência energética combinada a alto desempenho e elevada robustez. O motor tem potência de 125 cv e torque máximo de 200 Nm (20,4 kgfm).

Com o Golf Comfortline TSI, a Volkswagen é a montadora com a maior oferta de veículos equipados com motores que combinam injeçío direta de combustível e turbocompressor (TSI), permitindo o downsizing (reduçío da cilindrada, com desempenho), de forma a entregar prazer ao dirigir com economia de combustível.

De acordo com a VW, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 9,7 segundos e atinge a velocidade máxima de 194 km/h, com etanol. O consumo com gasolina chega a 11,9 km/l na cidade e 14,3 km/l na estrada. Com etanol, são 8,4 km/l na cidade e 10,1 km/l na estrada. Os freios são a disco nas quatro rodas, com sistema ABS com BAS e EBD. O Golf Comfortline TSI é equipado de série com controle de traçío (ASR) e controle eletrí´nico de estabilidade (ESC).

O bloqueio eletrí´nico do diferencial (EDS + XDS) é integrado ao Controle Eletrí´nico de Estabilidade (ESC).

 

asnhd8v-ewxm
A tela possui 6,5 polegadas, é sensível ao toque, colorida, de alta resoluçío e permite conectividade avançada com os smartphones por meio do App-Connect . Foto: VW do Brasil

Conforto e conveniência. O Golf Comfortline TSI traz de série extensa lista de equipamentos como os cintos de segurança automáticos de três pontos em todos os assentos, farí³is de neblina com luz de conversão estática e sistema Isofix de fixaçío de cadeirinha de criança com top tether (que permite a fixaçío da parte superior da cadeirinha).

Sete airbags. Todas as versíµes do Golf vendidas no Brasil são equipadas com 7 airbags (2 frontais com desativaçío do lado do passageiro, 2 laterais e 2 do tipo cortina e 1 de joelho para o motorista). O Golf Comfortline TSI também traz como equipamento de série direçío elétrica, ar-condicionado, vidros dianteiros e traseiros com acionamento elétrico e função um toque, travamento central por controle remoto e rodas de liga leve de 16, freio de estacionamento com o sistema Hill Assist, sensores de obstáculos na dianteira e na traseira (Park Pilot) e retrovisores externos com ajuste elétrico, aquecíveis, com luz de seta integrada (side blinker) e função tilt down complementam a lista de série.

Conectividade. Ele traz de série o sistema de infotainment Composition Media com a tecnologia Volkswagen App-Connect, que reune os sistemas MirrorLink, Apple CarPlay e Google Android Auto. A tecnologia permite que a tela do celular seja espelhada na tela central do sistema de Infotainment. A tela possui 6,5 polegadas, é sensível ao toque, colorida, de alta resoluçío e permite conectividade com os smartphones por meio do App-Connect “ repete o que está sendo exibido na tela do celular e é possível comandar o sistema de Infotainment pelo celular ou comandar o celular pelo sistema de Infotainment.

Opcionais. Há três pacotes de opcionais disponíveis para o Golf Comfortline TSI.

Elegance: Traz volante multifuncional revestido de couro, controlador eletrí´nico de velocidade de cruzeiro, rodas de 17 polegadas Geneva com pneus 225/45 R17, sensor de chuva, sistema coming&leaving home e retrovisor interno eletronico.

Exclusive: Adiciona aos itens do Elegance o sistema de infotainment Discover Media, com navegação via satélite.

Comfort: Pode ser combinado a qualquer um dos anteriores (Elegance ou Exclusive) e inclui ar-condicionado digital Climatronic com duas zonas resfriamento e revestimento de couro para os bancos. Está disponível como opcional livre o teto solar.

O Golf Comfortline TSI está disponível em 8 opções de cores. São três sólidas (Branco Puro, Preto Ninja e Vermelho Tornado), quatro metálicas (Prata Sargas, Prata Tungstênio, Azul Night e Platinum Gray) e uma perolizada (Preto Mystic).

 

O Golf 1.0 TSi está disponível nas cores sólidas: Branco Puro, Preto Ninja e Vermelho Tornado, e quatro cores metálicas:Prata Sargas, Prata Tungstênio, Azul Night e Platinum Gray) e uma perolizada Preto Mystic. Foto: VW do Brasil.
COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.