Ministro Sérgio Moro comunica demissão em entrevista no Ministério da Justiça.

São Paulo – SP

O ministro Sérgio Moro convocou a imprensa hoje pela manhã para fazer um comunicado.

No início da entrevista Moro fez uma retrospectiva do seu trabalho como juiz e como ministro da justiça, lembrando que o único pedido que fez a presidência da república, foi que combatendo a corrupção e o tráfico de drogas, se alguma coisa acontecesse a ele, sua família não ficasse desamparada.

Moro disse que ultimamente o presidente Bolsonaro havia solicitado que o delegado da polícia federal Maurício Valeixo fosse substituído, sem dar uma razão técnica para a substituição.

Na opinião de Moro, não havia motivo para a demissão de Mauricio Valeixo que foi demitido pelo presidente Jair Bolsonaro nesta sexta-feira, 24 de abril.

Sérgio Moro disse que com essa interferência do presidente na demissão de Valeixo, houve uma quebra do compromisso entre ambos de que Moro trabalharia na pasta com carta branca.

O ministro Moro declarou que estaria tendo interferência política em seu ministério e o presidente teria confirmado que sim.

Ministro Sérgio Moro comunica demissão

Assim sendo, Moro disse que sentiu que Bolsonaro não o queria mais no cargo e que ele não poderia aceitar esta substituição da forma como foi feita.

No final, Sérgio Moro confirmou os rumores divulgados ontem de que está deixando o cargo de Ministro da Justiça do país.

Ministro Sérgio Moro pede demissão do Ministério da Justiça. Divulgação

Após o comunicado do Ministro da Justiça, começam as especulações de um possível pedido de impeachment do presidente da república.

COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.