SUV de luxo para a família chega com visual atualizado, novas tecnologias e capacidade para sete passageiros.

A Mitsubishi Motors do Brasil lança o Pajero Sport 2021, com capacidade para até sete passageiros, aliada a sua famosa tração 4×4, proporcionando conforto e sofisticação.

De acordo com a montadora, a linha 2021 do Pajero Sport é a mais luxuosa já produzido em toda a história da Mitsubishi, que chega ao Brasil em duas versões: HPE ao preço de R$ 291.990,00 e HPE-S a R$ 318.990,00.

A versão HPE pode ser adquirida com um pacote de opcionais que inclui teto solar + sistema Adaptive Cruise Control (ACC) pelo valor de R$ 8.000,00.

O modelo é o mesmo comercializado nos principais mercados em todo o mundo e traz design externo atualizado, mais tecnologia, conforto e conectividade.

Pajero 2021 tem preço a partir de R$ 291.990,00. Mitsubishi

O sistema Remote Control permite que o cliente conecte o seu smartphone ao veículo e, remotamente, execute funções à distância, tal como acionar a abertura da tampa elétrica do porta-malas, verificar a abertura dos vidros, trancar as portas ou acender os faróis de LED.

A tecnologia permite o envio de avisos importantes ao cliente diretamente para o seu smartphone ou smartwatch.

Por fora, as mudanças em relação à linha anterior começam na parte traseira do modelo, cujas lanternas em LED foram redesenhadas e estão localizadas acima do também redesenhado para-choque traseiro.

Na parte superior, o Pajero Sport passou a ser equipado com um aerofólio traseiro, além da antena tipo tubarão.

Na parte traseira superior o modelo foi equipado com novo aerofólio. Mitsubishi

Na versão topo de linha HPE-S, a tampa do porta-malas tem abertura e fechamento elétricos, que podem ser acionados de diversas formas: pelo toque em um botão no painel, na tampa ou na chave do veículo; por meio de sensores de movimento instalados na parte inferior do para-choque traseiro, em que basta o cliente passar o pé para a tampa se abrir; e via aplicativo Remote Control instalado em seu smartphone.

A tampa do porta-malas pode ser acionado por acionamento elétrico através de um botão, por movimento em baixo do para-choque traseiro e de forma remota pela chave. Mitsubishi

A dianteira traz uma nova grade de entrada de ar que é envolvida por um para-choque novo. Os faróis dianteiros e os de neblina – ambos em LED – foram redesenhados e equipados de série com o sistema Adaptive Front Lighting System (AFS) que direciona o feixe de luz de acordo com o esterço do volante, para melhor visibilidade na curva.

Por dentro, o Pajero Sport 2021 recebeu novidades começando pelo novo sistema de entretenimento com tela de 8 polegadas sensível ao toque e compatível com os smartphones pelos sistemas Google Android Auto e Apple CarPlay. Na Toyota Hilux o sistema de entretenimento é de 7 polegadas.

Com o telefone conectado aplicativos como Waze, Google Maps e Spotify podem ser acessados pela tela do painel central do veículo de forma prática e sem distrações para o motorista.

A versão HPE-S possui painel de instrumentos 100% digital, com uma série de opções de configurações e fácil acesso às informações de funcionamento do veículo por parte do motorista. O painel também é integrado ao sistema de entretenimento do SUV.

Na versão HPE-S o painel de instrumentos é 100% digital. Mitsubishi

Motor e câmbio
As versões HPE-S e HPE são equipadas com o motor MIVEC 2.4L turbo diesel, em alumínio, com 190 cv de potência e 43,9 kgf.m de torque.

São 16 válvulas, DOHC, DI-D com turbocompressor e injeção direta, que proporcionam eficiência energética com aceleração vigorosa e todo torque disponível a baixas rotações.

O sistema de transmissão automática de 8 velocidades proporciona conforto em velocidade de cruzeiro, com baixa rotação do motor e economia de combustível, ao mesmo tempo que a opção de trocas sequenciais por meio dos Paddle Shifters atrás do volante oferecem agilidade aos comandos do motorista.

Motor 2.4 turbo diesel com 190 cv de potência e 43,9 kgf.m de torque. Mitsubishi

O melhor do 4×4
O sistema Super Select 4WD-II (SS4-II) oferece ao motorista 4 modos distintos de operação incluindo a reduzida, ideais para o tráfego em diferentes tipos de terreno.

Por meio do seletor no console central, ele pode facilmente escolher o melhor ajuste, dependendo do local e das características do piso:
2H – Usado para estradas e vias públicas, privilegia a economia de combustível com desempenho suave.
4H – Ideal para estradas e pisos irregulares, inclusive asfalto, serras e chuva. O sistema distribui automaticamente a tração entre os eixos dianteiro e traseiro.
4HLc – Ideal para terreno acidentado com superfícies de baixa aderência.
4LLc – Ideal para subidas ou descidas íngremes, rochas, areia e lama.

O Pajero Sport 2021 conta com o Off-Road Mode, um recurso que deixa o SUV com quatro opções que proporcionam desempenho em diversos tipos de piso: Gravel, Mud/Snow, Sand e Rock.

Cada modo tem uma configuração específica e todos são capazes de otimizar a tração para cada tipo de piso, alterando automaticamente a potência do motor e ajustando transmissão, sistema de freios e os controles de estabilidade e de tração.

O SUV conta com bloqueio do diferencial do eixo traseiro, o RD Lock. Em situações extremas, quando as rodas ficam suspensas em valetas transversais, o modelo é capaz de superar o obstáculo com um simples toque de botão.

Prático e moderno para rodar em qualquer situação, o Pajero Sport 2021 é equipado com o Hill Start Assist System (HSA), assistente de partida em rampa, que evita que o veículo recue ou avance em locais inclinados.

E para situações ainda mais difíceis, o sistema Adaptive Hill Decent Control (HDC) dá conta do recado. O controle de descida de rampa mantém a velocidade do veículo constante em descidas íngremes, dispensando o acionamento do pedal de freio.

Prático e confortável
A linha Pajero Sport 2021 é baseada no conceito de design confortável, esportivo e funcional. O console central alto com acabamento em Black Piano e detalhes cromados envolve toda a parte dianteira, reunindo os principais recursos ao alcance das mãos (seletor de tração, botões para escolha do piso e o freio de estacionamento eletrônico).

Ar-condicionado de duas zonas e painel multimídia de 8 polegadas. Mitsubishi

O ar-condicionado Dual Zone tem regulagem digital e independente para motorista e passageiro do banco da frente. Saídas de ar foram estrategicamente posicionadas também na segunda e terceira fileiras de bancos, dando mais conforto aos passageiros.

O porta-malas tem capacidade para 971 litros. Com os bancos da segunda fileira rebaixados, sobe para impressionantes 1.731 litros, e com o assoalho totalmente plano, o que facilita a acomodação das bagagens.

Os bancos em couro foram projetados para proporcionar amplo conforto em todos os tipos de situação, seja viajando por grandes rodovias ou enfrentando trilhas fora-de-estrada.

O motorista conta com ajuste elétrico e os bancos traseiros podem ser rebatidos ampliando o espaço.

Interior amplo e espaçoso com bancos de couro em três fileiras. Mitsubishi

O volante é multifuncional com comandos como controle de som e telefonia às mãos do motorista, assim como o piloto automático e o comando de voz.

Além da tecnologia Remote Control, o Pajero Sport pode se conectar com diversos gadgets. Há uma entrada USB na parte dianteira, e os passageiros que viajam no bando de trás contam outras duas entradas para carregar o celular. O console central traz ainda uma tomada de 120V (AC) para ligar diversos aparelhos.

A entrada do motorista e dos passageiros pode ser feita por aproximação. Com as chaves no bolso ou bolsa, basta se aproximar do veículo e apertar um botão localizado na maçaneta da porta do motorista para as portas destravarem. Com a chave presencial, a ignição é feita também ao toque em um botão.

Segurança e comodidade
O Pajero Sport é equipado com tecnologias que auxiliam o motorista no controle do veículo e ajudam na comodidade e na integridade de todos os seus ocupantes.

A começar pelos freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD), que garantem controle e rápida resposta em situações de frenagens bruscas, uma vez que atuam em conjunto com os controles de estabilidade (ASC) e de tração (ATC).

O Adaptive Cruise Control (ACC) é um piloto automático inteligente. Basta programar a velocidade que, por meio de sistemas semiautônomos, o veículo freia e acelera sem a intervenção do motorista, fazendo automaticamente a leitura da velocidade do outro veículo que vai à frente.

O Sistema de Monitoramento de Pontos Cegos (BSW) detecta veículos no ponto cego do motorista e emite alerta sonoro e visual no espelho retrovisor externo.

O modelo conta também com o sistema Brake Override System (BOS), que monitora constantemente os sinais do freio e acelerador. Caso o freio seja acionado junto com o acelerador e configure uma situação de emergência, o sistema reduz as rotações do motor gradativamente até a parada total e controlada do veículo.

O Forward Collision Mitigation (FCM) é o sistema de frenagem autônoma, que atua automaticamente para evitar ou minimizar os efeitos de uma possível colisão.

Já o Sistema de Prevenção de Aceleração Involuntária (UMS), por meio de sensores dianteiros e traseiros, atua caso estes detectem um obstáculo próximo. Em caso de aceleração brusca, caso o motorista erre os pedais ou a posição do câmbio, reduz a potência do motor para evitar colisões.

O sistema Trailer Stability Assist (TSA) estabiliza o conjunto trailer/veículo quando o fenômeno de serpenteamento for detectado.

A segurança de todos os até 7 ocupantes do Pajero Sport 2021 ainda é reforçada pelos 7 airbags: 2 bolsas dianteiras, 2 bolsas laterais dianteiras, 2 de cortina (inclusive para a terceira fileira de bancos) e uma para os joelhos do motorista.

A carroceria do Pajero Sport 2021 foi projetada sob o conceito RISE, rígida e leve feita com aço de alta resistência, recebendo cinco estrelas nos mais importantes institutos de segurança do mundo.

Mitsubishi Motors do Brasil lança o Pajero Sport 2021 com carroceria robusta e elegante. Mitsubishi

O SUV está disponível no mercado brasileiro em seis diferentes cores de carroceria, incluindo as inéditas Branco Diamond e Cinza Graphite, acompanhadas de rodas de aro 18 em estilo diamantado.
Tecnologia Intuitiva – MiTEC

O Pajero Sport é dotado do sistema Mitsubishi Motors Intuitive Technology, que reúne um conjunto de recursos que operam por meio de sensores espalhados pelo veículo. Esse sistema trabalha em conjunto para guiar e proteger, alertar, conectar e entreter.

O lançamento foi realizado hoje pela internet devido a pandemia do novo coronavírus.

 

Escreva um comentário