SUV modelo 2021 ganhou evolução no design, mecânica, espaço e itens de conforto.

O novo Chevrolet Tracker modelo 2021 impressiona em todos os quesitos e já conquista a 5ª posição entre os veículos mais emplacados no Brasil, em junho, com 4.075 unidades.

No período de avaliação constatamos que o  Tracker Premier 2021 é um veículo totalmente novo, com ganhos robustos em todos os itens, que vão agradar o cliente.

Em primeiro lugar, o novo design fez do modelo um SUV mais robusto, com um expressivo ganho no espaço para as pernas dos passageiros do banco traseiro (+74mm) e no volume do porta malas (30% maior), um dos pontos fracos da geração anterior.

O porta-malas agora tem 393 litros de capacidade de armazenamento (VW Polo tem 373).

O Tracker ganhou 12 mm no comprimento e 15 mm na largura, contudo, aparenta ter ganho mais espaço.

SUV está 144 kg mais leve e ganhou + 12 mm no comprimento e 15 mm na largura. Foto: Amauri Yamazaki

Por dentro, o novo painel de instrumentos e nova tela multimídia proporcionam excelente ergonomia para o motorista que dirige com conforto.

Novo painel de instrumentos (versão Premier) com tela multimídia de 8 polegadas e computador de bordo com tela TFT de 3,5 polegadas entre o conta-giros e o velocímetro. Divulgação

Do mesmo modo, na parte mecânica, o novo motor três cilindros 1.2 flex (versão Premier)  impressiona pela potência silenciosa aliada a uma eficiência energética que durante o período de avaliação, fez 10,7 km/litro com gasolina na cidade de São Paulo.

Além disso, outro item que chama a atenção é a robustez da carroceria devido a tecnologia na fabricação com a utilização de aços de alta resistência.

O modelo possui 4 versões de acabamento (1.0 turbo PCD, LT, LTZ e Premier).

Robustez da carroceria é perceptível e proporciona mais segurança e conforto. Ponta de escape dupla é opcional original GM. Foto: Amauri Yamazaki

MOTORES

Ecotec, 3 cilindros, 1.0, turbo, flex, com 116 cv de potência e 16,8 kgf.m de torque.
Consumo com transmissão automática está ao redor de 9,6 km/l em trecho urbano e 13,7 km/l na estrada, com gasolina.

Ecotec, 3 cilindros, 1.2, turbo, flex, com 133 cv de potência e 21,4 kgf.m de torque.
Consumo com transmissão automática de 6 velocidades no período de avaliação foi ao redor de 10,7 km/l em trecho urbano e 13,5 km/l na estrada, com gasolina.

No período de avaliação do Tracker Premier o consumo de combustível urbano foi de 10,7 km/l com gasolina. Foto: Amauri Yamazaki

Ao passo que, de acordo com a GM, os novos motores mais compactos precisam de menor quantidade de óleo e velas, o que pode gerar uma economia de 20% na manutenção mecânica.

O modelo conta com o recurso start-stop que desliga o motor nos semáforos ou nos congestionamentos e que pode ser desligado ao toque de um botão.

TELA MULTIMÍDIA DE 8 POLEGADAS

Nova geração do multimídia MyLink, com tela de 8 polegadas está mais rápida aos comandos, novo layout, resolução gráfica superior, possibilidade de customização e novos menus que permite exibir informações do sistema de áudio e do telefone.

Nova tela multimídia colorida de 8 polegadas sensível ao toque. Foto: Amauri Yamazaki

CONECTIVIDADE

Atualmente, o modelo passa a ser o primeiro SUV no país a oferecer Wi-Fi embarcado. Nesse sentido o proprietário não precisa usar o plano de dados pessoal de telefonia para acessar a internet.

Logo, o sistema de internet de alta já vem com o modelo permitindo atualizações remotas como já acontece com smartphones.

Simultaneamente é possível o pareamento de até dois celulares por Bluetooth. Dessa forma, é compatível com os sistemas Android Auto e Apple CarPay, incluindo os principais de trânsito online e os de troca de mensagens, como o Whatsapp.

De antemão o sistema vem com 3 GB ou três meses de cortesia para experimentação. Posteriormente, o cliente poderá adquirir planos de dados adicionais de 2 GB a 20 GB/mês da Claro, com custo a partir de R$ 29,90 ao mês.

De acordo com a GM, a a antena amplificada do veículo proporciona intensidade de sinal até 12 vezes superior em deslocamentos.

Revestimentos dos bancos com acabamento premium e costuras em destaque. Divulgação
Mais espaço para as pernas dos passageiros do banco traseiro. Foto: Amauri Yamazaki

Além disso, vem o carro com uma chave inteligente. Ao se aproximar do carro com a chave dentro do bolso, o veículo identifica o usuário e permite o destravamento das portas e o acionamento da ignição por botão.

SEGURANÇA

Vem com 6 airbags de fábrica, alerta de colisão com sistema de frenagem autônoma de emergência, alerta de ponto cego, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro e câmera de ré com linhas guias. Sistema OnStar localiza o veículo caso ele seja roubado e até forçar a sua parada.

Bem como, em caso de acidente com deflagração dos airbags, o carro irá enviar um sinal à central de atendimento para que faça contato com os ocupantes via um canal telefônico exclusivo e, se necessário, providencie socorro.

Alerta de ponto cego é um importante item de segurança do Tracker. Divulgação

FARÓIS

Faróis Full LED, ao passo que os projetores para luz baixa e alta têm poder de iluminação de duas a três vezes maior que sistemas tradicionais. Por fim, os faróis trazem ainda luzes de condução diurna (DRL) e um sistema de luz auxiliar lateral que amplia em 11% a área iluminada em manobras e curvas.

AR-CONDICIONADO

Ar-condicionado digital de 1 zona é mais potente do que os concorrentes VW T-Cross, Renault Duster, Nissan Kicks, Jeep Renegade e Ford Ecosport.

ASSISTENTE DE ESTACIONAMENTO

Além disso, o SUV conta com o assistente de estacionamento semiautônomo para vagas paralelas e perpendiculares. Por exemplo; o sistema é capaz de girar o volante sozinho e ajudar a encaixar o veículo até mesmo em vagas mais apertadas. As instruções são passadas ao motorista na tela do veículo.

CONCLUSÃO:

Definitivamente o Tracker 2021 é um SUV altamente atrativo com preço competitivo.

PREÇOS CHEVROLET TRACKER 2021:

TRACKER 1.0 turbo PCD: R$ 70.000,00

TRACKER 1.0 turbo MT: R$ 85.290,00

TRACKER 1.0 turbo LT: R$ 93.490,00

TRACKER 1.2 turbo AT: R$ 94.090,00

TRACKER LTZ 1.2 turbo AT: R$ 103.890,00

TRACKER PREMIER 1.2 turbo AT: R$ 116.490,00 (com teto solar panorâmico)

Novo Tracker 2021 tem porta-malas 30% maior que a geração anterior agora com capacidade para 393 litros. Foto: Amauri Yamazaki
Novo Chevrolet Tracker modelo 2021 ganhou design robusto e a versão Premier vem com rodas de alumínio de 17 polegadas. Versão avaliada veio com soleira opcional. Foto: Amauri Yamazaki

Escreva um comentário