Sedan mantém atrativos como o conforto e o motor 1.4 turbo com 153 cv de potência.

Andamos no Cruze LTZ automático modelo 2021.

O  sedan médio da GM produzido no Brasil e pode ser adquirido nas versões LT, LTZ (avaliada) e na versão Premier, topo de linha.

O Cruze tem um estilo elegante, executivo, equipado com LEDs diurnos conhecidos também como DRL.

A dianteira tem para-choque com spoilers integrados, faróis auxiliares e sensor de distância muito úteis nas manobras.

Chevrolet Cruze LTZ tem boa aerodinâmica. Foto: Amauri Yamazaki

O Cruze é um veículo agradável de dirigir, pois além de ter um excelente acabamento é confortável, potente, silencioso e econômico.

Uma das vantagens dos sedans é que eles arrancam, brecam, fazem curva e tem melhor aerodinâmica que os SUVs, sendo mais ágeis.

Nas estradas em alta velocidade ou quando o veículo pega uma rajada de vento, fica mais fácil notar a diferença aerodinâmica entre os sedans e os SUVS.

O nível de ruído interno é excelente sendo que mal se percebe o funcionamento do motor.

Um dos diferenciais da versão LTZ são as maçanetas cromadas, rodas de liga leve 17 polegadas e frisos cromados que realçam o visual do modelo.

Os espelhos retrovisores externos tem rebatimento elétrico e pisca pisca embutido.

Rodas escurecidas de 17 polegadas e distância entre eixos de 2.700 mm. Foto: Amauri Yamazaki

Interior

Bem acabado com painel de instrumentos com velocímetro e conta-giros analógicos e uma tela no centro digital em TFT com informações do computador de bordo.

O volante possui boa empunhadura e comandos de som, telefonia, computador de bordo, medidor de pressão dos pneus e piloto automático.

Sistema multimídia de intuitivo MyLink de 8 polegadas com Android Auto, Apple Carplay, navegador próprio e câmera de ré de alta definição com indicadores que mudam conforme o motorista vira o volante.

O Cruze 2021 vem equipado com acesso a internet da operadora Claro com 3 meses grátis ou 3 GB.

Versão LTZ vem com uma boa oferta de equipamentos e sistema multimídia com tela de 8 polegadas. Foto: Amauri Yamazaki

Ar-condicionado

Digital de uma zona é ágil em atingir a temperatura solicitada.

Climatização do Cruze é eficiente e o sistema multimídia é ágil e sensível ao toque. Foto: Amauri Yamazaki

Conforto & Segurança

Os bancos de couro da versão LTZ são confortáveis e acomodam cinco adultos sem  aperto.

Cruze vem equipado com 6 airbags, sensores de estacionamento, freios ABS e distribuição de frenagem EDB.

Bancos de couro de uma tonalidade na versão LTZ. Foto: Amauri Yamazaki
Bom espaço para as pernas dos passageiros do banco traseiro. Foto: Amauri Yamazaki

Motor

Dianteiro, transversal, 4 cilindros, 1.4, flex, com 153 cv de potência e 24,5 kgfm de torque com etanol é silencioso e econômico.

Com gasolina a potência fica em 150 cv e 24,0 kgfm de torque.

Motor 1.4 turbo com 153 cv de potência e 24,5 kgfm de torque com etanol. Foto: Amauri Yamazaki

Câmbio

Automático com 6 velocidades trabalha bem para maximizar a potência do motor.

Com gasolina o consumo foi de 10,3 km/l na cidade de São Paulo durante um trajeto de 388 km. Foto: Amauri Yamazaki

Rodas

Com acabamento especial escurecido de 17 polegadas.

Em sua segunda geração o design do Cruze permanece atrativo. Foto: Amauri Yamazaki
O porta-malas tem capacidade para 440 litros. Foto: Amauri Yamazaki

Ficha Técnica Cruze 2021

Motor: Dianteiro, transversal, 1.4, turbo, flex, 1.399 cc, 16V, injeção direta.

Potência: 150 cv com gasolina e 153 cv com etanol, ambos a 5.200 rpm.

Torque: 24,0 kgfm com gasolina e 24,5 kgfm com etanol.

Câmbio: Automático de 6 velocidades.

Freio dianteiro: Disco ventilado.

Freio traseiro: Disco sólido.

Suspensão dianteira: McPherson independente com barra estabilizadora.

Suspensão traseira: Eixo de torção.

Rodas: Liga leve escurecidas com 17 polegadas.

Pneus: 215/50 R17.

Comprimento: 4.665 mm.

Largura sem retrovisores: 1.807 mm.

Altura: 1.484 mm.

Distância entre-eixos: 2.700 mm.

Porta-malas: 440 litros.

Tanque de combustível: 52 litros.

Sedan tem muitos atrativos como conforto, acabamento, robustez, potência e eficiência energética . Foto: Amauri Yamazaki

Andamos no Cruze LTZ automático modelo 2021.

COMPARTILHAR

Escreva um comentário